domingo, 18 de outubro de 2009

Saudades...

É o amor a mola mestre do mundo... Sob todas as suas formas e expressões, e hoje lendo um depoimento no orkut, sobre a morte de uma amiga, companheira minha e da autora do texto abaixo, não consegui deixar de me emocionar e resolvi deixar registrada esta declaração de amor... Existe o sentimento de amor, que nasce e sobrevive por si só, dentro de nós e independente de nossa vontade; mas se o sentimento puder ser compartilhado, dividido, vivenciado por aqueles que estão envolvidos por ele, então ele se tornará eterno, impregnará todas as células de nossos corpos físicos e espirituais, fará parte de nossa essência para sempre, também independente de nossa vontade, em quaisquer situações, espaço ou tempo em que vivermos, porque a vida é muiito mais do que enxergam nossos olhos...

"Hoje meu anjo da guarda ganhou asas... Mas sei que não voou pra longe... Apesar da distância de agora, um sentimento acalma... Acho que quando o amor é muito forte imprime uma marca na alma que nada apaga. Nem distância, nem nada.
E não é amor de quem diz "Eu te amo". Não é do dizer. É do acordar todos os dias, todos os dias durante 24 anos para fazer meu café da manhã, é de me cobrir todas as noites, de trazer remédio e uma colher de açúcar todas as vezes de febre, dor de garganta, resfriado, cólica... De correr para esquentar o jantar antes mesmo de eu entrar em casa. De ligar pra saber se vou demorar. De ligar no meio da semana para falar que está com saudade. De cuidar de mim e dos meus gatos. De nunca ter me chamado de bagunceira apesar de toda a bagunça (e não é pouca). De levar à escola quando eu não podia ir sozinha. Ir às reuniões. Levar no dentista para trocar o braquete quebrado. De me confiar os cuidados de suas unhas, cabelos, sobrancelhas. De gostar da minha companhia sexta à noite comendo pizza. De dormir de conchinha enquanto cabia. De me lembrar de levar uma blusinha e um guarda chuva. E um lanche. E a chave. De dividir o mesmo quarto por 17 anos. O mesmo banheiro por 24. A mesma vida pela vida toda. A única vida que conheci você sempre esteve nela. Sempre de perto, muito perto. É amor de muitas, muitas, muitas e muitas demonstrações que não cabem aqui, de doação de alma. Amor eterno. Tem uma marca impressa para sempre. Na minha personalidade, caráter e felicidade. Te agradeço muito por toda dedicação e amor que eu recebi. Amo você."
Texto escrito por Daniela Espinossi Agostinho para sua avó Ziolinda

Nenhum comentário: