sábado, 3 de outubro de 2009

Cavaleiro

Cavaleiro eterno, errante, amante...
Não imaginas a importância
Que tens em minha vida...


És meu príncipe louco e encantado,
De outras eras, outros ares, outros tempos,
Trazendo-me sonhos, em seu cavalo alado,

Rompendo muralhas, mares e ventos...


Mas és também meu doce herói armado,
De escudos, de lanças, moinhos e espada,
Libertando meu coração atormentado,
Livrando minh’alma em si mesma acorrentada...


E és também menino, criança doce e inocente,
Brincando com as mãos, maroto sorriso,
Buscando com o olhar o carinho e o indecente
Despertando em meu ser o prazer e o riso...


E é mais, és meu guru, meu mestre, meu guia,
Quando com tuas falas, convictas e certeiras,
Desarma-me com falas, versos e poesia, e
Quais flechas mortais, abalam minhas certezas...


És homem que no êxtase me traz a eternidade,
E transforma meu corpo em luz, em flor, em pó,
E no som do amor, me conduz à realidade,
Prendendo-me ao teu ser, num firme e eterno nó...


És tudo, és nada, és procura e saudade,
És tristeza, és inspiração, és porto e cais,
És encontro, és separação, és mentira e verdade,
És sombra, és luz...És muito e muito mais...

O impossível só o é, enquanto não acontece,
E não digas que amor assim não existe,
Não desacredites do que tua mente não conhece,
Nem sequer duvides do que ainda não viste...

Não descreias daquilo que teu coração não viveu,
Não desdenhes do que tua alma ainda não se recorda,
Não desconfies tampouco do que o poeta sentiu,
Nem penses que se vive, apenas quando se acorda...


O desconhecido é inominado e poucos o conheceram,
E a este sentimento lindamente chamaram amor...


ZuleideZhu
(Das Coisas Muito...)


Nenhum comentário: