segunda-feira, 22 de março de 2010

Existência

Existência

E não existe um só dia
Em que tua boca não me sorria
Na tela estática de minha memória
E não existe um só dia
Que tua ausência não provoque
Uma lágrima a me regar o olhar
Como a nutri-lo para ver a vida
Nem existe uma noite sequer
Em que eu não te deseje boa noite
Na cama vazia de meus pensamentos
E não existe nenhum momento
Em que teu ser não influencie
Meu falar ou o meu silêncio
Nem existem frases, versos e escritos
Que tua existência não inspire
Aquilo que será e o que já foi escrito
Vivo lembranças e retalho o tempo
Penso na vida, inexorável,
Questiono a lua, inexplicável,
Vislumbro a morte, inevitável,
Contemplo o sol vivo e distante,
Despretensioso aquecendo e dando vida, 
Doando luz à relva verde e esfuziante,
E a mim, relva seca, insignificante...

Nenhum comentário: